Quem não sonhou em ser um jogador de futebol? Diz a letra da música (Skank). Por isso, o sol de janeiro não desanimou os 40 garotos que desejam ser jogador profissional. Eles participaram do segundo ‘Peneirão’ do Blumenau Esporte Clube, realizado domingo (15) no bairro Badenfurt – AMABA – associação local.

 

Alguns atletas que haviam sido aprovados no primeiro ‘Peneirão’ de sábado (14) também voltaram para repetir os novos treinamentos, a exemplo de: ‘Dois Toques’, juntamente com mais 17 meninos que participaram da seletiva de domingo, quando dez conseguiram êxito.

 

 

A mãe, Nair da Rosa veio do bairro Salto Weissbach acompanhando o filho William Ávila, 15 anos para tentar ajudá-lo na realização do sonho.  William que pratica futsal onde mora, disse que foi uma ótima oportunidade para quem gosta de jogar futebol. Ao final da avaliação, mãe e filho voltaram para casa transbordando de alegria pelo o objetivo alcançado.

Kevin de calção preto, olha o jogo mantendo a bola no seu domínio

Kevin Chagas, 18 anos, morador do bairro fortaleza é um garoto ‘arrojado’ com a bola nos pés. Sabe usar o próprio corpo para se proteger e conduzir a bola sem desviar a atenção do adversário e do jogo. Suas características contribuíram para aprovação no teste de sábado. Ele agradece a Deus por ter passado e a direção do BEC pela chance de mostrar o seu futebol.

 

Marcus (com bola)  conseguiu se superar na segunda peneira

Marcus Monteiro, 18 anos de Timbó havia participado do ‘Peneirão’ de sábado sem conseguir mostrar todo seu potencial. No segundo dia surpreendeu a comissão técnica com arrancadas, passes e lançamentos. “Me senti vitorioso com o rendimento em campo”, explica.

 

 

Os treinadores Viton e Wender Lopes entenderam que foi um final de semana positivo para o BEC. “Analisamos mais de 60 atletas utilizando coletivos e fundamentos básicos – saímos daqui satisfeitos com o trabalho realizado”, conclui Viton, apoiado pelo treinador das categorias da base.

 

Wender Lopes parabeniza o grupo que treinou junto, mas pede continuidade de aplicação nos trabalhos  futuros 

 

Time destaque na peneira de domingo

 

 

Fonte: Assessoria de imprensa BEC – Julio Pollhein – SC00986-JP

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.