Quem não sonhou em ser um jogador de futebol? Diz a letra da música (Skank). Por isso, o sol de janeiro não desanimou os 40 garotos que desejam ser jogador profissional. Eles participaram do segundo ‘Peneirão’ do Blumenau Esporte Clube, realizado domingo (15) no bairro Badenfurt – AMABA – associação local.
Alguns atletas que haviam sido aprovados no primeiro ‘Peneirão’ de sábado (14) também voltaram para repetir os novos treinamentos, a exemplo de: ‘Dois Toques’, juntamente com mais 17 meninos que participaram da seletiva de domingo, quando dez conseguiram êxito.
A mãe, Nair da Rosa veio do bairro Salto Weissbach acompanhando o filho William Ávila, 15 anos para tentar ajudá-lo na realização do sonho. William que pratica futsal onde mora, disse que foi uma ótima oportunidade para quem gosta de jogar futebol. Ao final da avaliação, mãe e filho voltaram para casa transbordando de alegria pelo o objetivo alcançado.
Kevin Chagas, 18 anos, morador do bairro fortaleza é um garoto ‘arrojado’ com a bola nos pés. Sabe usar o próprio corpo para se proteger e conduzir a bola sem desviar a atenção do adversário e do jogo. Suas características contribuíram para aprovação no teste de sábado. Ele agradece a Deus por ter passado e a direção do BEC pela chance de mostrar o seu futebol.
Marcus Monteiro, 18 anos de Timbó havia participado do ‘Peneirão’ de sábado sem conseguir mostrar todo seu potencial. No segundo dia surpreendeu a comissão técnica com arrancadas, passes e lançamentos. “Me senti vitorioso com o rendimento em campo”, explica.
Os treinadores Viton e Wender Lopes entenderam que foi um final de semana positivo para o BEC. “Analisamos mais de 60 atletas utilizando coletivos e fundamentos básicos – saímos daqui satisfeitos com o trabalho realizado”, conclui Viton, apoiado pelo treinador das categorias da base.
Fonte: Assessoria de imprensa BEC – Julio Pollhein – SC00986-JP