Muito se falou, ao longo dos anos, que o BEC estava com a sua imagem desgastada. Mas é preciso ter consciência, segundo Corsini, que o Blumenau Esporte Clube não fez mal a ninguém. Se houve alguma maldade, foi feita por pessoas que passaram pelo clube, que usaram o Blumenau e a sua marca indevidamente, e deixaram diversas pendências financeiras.

Contudo, não cabe nesse momento atirar pedra em ninguém. Todos têm suas falhas, assim como Eduardo também teve as suas na primeira passagem na diretoria do BEC, sendo que esse tempo afastado foi um aprendizado, podendo hoje ver muitas coisas que dessa vez não serão repetidas; e isso é fundamental.

O Blumenau, com os problemas advindos da pandemia, praticamente desativado, sem calendário de futebol, não teve condições alguma de buscar patrocinador para o clube.

Assim, será preciso, sim, recorrer ao torcedor, sendo que qualquer contribuição é válida.

O clube vem fazendo mensalmente prestação de contas do que está sendo feito. Foi assim com o dinheiro arrecadado com as camisas. Está sendo feito agora com o plano de sócio torcedor apresentado recentemente.

Há um grupo no WathsApp com os sócios torcedores do BEC, com a divulgação de quanto está sendo arrecadado e a destinação dos valores.

A despesa para participar do campeonato, a partir do momento que a tabela for divulgada com os clubes participantes, serão levantados os custos reais e, daí sim, buscar patrocinadores para aquela etapa.

Agora, o sócio vai ajudar muito na reconstrução do clube. A carteirinha social para 2021 foi apresentada, à frente relembrando o nosso querido estádio (demolido) Aderbal Ramos da Silva e, no verso, o grande ídolo da história do clube, o Chicão, que deixou um recado para o torcedor:

  • Olá, pessoal. Aqui é o Chicão, ex-centroavante do BEC. Estou gravando esse vídeo pra deixar claro que eu estou autorizando a usar minha foto na carteirinha de sócio do BEC. Um abraço a todos!

Chicão foi e continua sendo um grande ídolo do BEC. Corsini teve o prazer de estar junto no período em que ele esteve no Blumenau, já que fazia parte da categoria de base e mantém amizade com ele, assim como outros ídolos do clube, a exemplo do Negreiros, Cláudio, Braulino. Foi uma época de ouro do BEC e se deseja manter essa chama viva.

A cidade de Blumenau possui uma deficiência, hoje, no que se refere a Estádio de Futebol. O BEC irá jogar perto de Blumenau, essa questão já está bem adiantada. Porém, será necessário ajustar o estádio a ser definido como mando de campo.

Os clubes lutam bastante nos planos de sócio torcedor, para poder manter a sua estrutura mínima. Assim, estamos convidado o torcedor, simpatizante e amigos do BEC a serem sócios do clube com R$ 39,90 por mês.

Hoje o clube não tem muito a oferecer, mas o sócio terá acesso aos jogos de mando do BEC (assim que houver a liberação de público nos estádios), além de descontos nos produtos lançados.

Esse caixa permitirá arcar com as despesas administrativas do clube, por isso a importância muito grande do torcedor com a reestruturação do Blumenau.

Nas páginas oficiais do Blumenau no Facebook e no Instagram constam as informações necessárias para se associar ao clube: repassar para o WathsApp (47) 99672-4993 nome, CPF e fone contato, para que se emita o boleto bancário, ou via depósito na Viacredi, conforme combinado. Será adicionado no grupo de sócios e terá acesso à prestação de contas do clube.

Venha conosco! Vamos fazer um Blumenau forte novamente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *