Texto: Julio Pollhein 

Para a torcida apaixonada que nunca deixou de acreditar no retorno do Blumenau Esporte Clube, uma boa novidade.  O time vai disputar a 3ª Divisão do Campeonato Catarinense em 2017. O anúncio oficial do clube será feito nessa quinta-feira (24), às 19h30, em lançamento do projeto para o ano que vem. Um evento será realizado no 2º piso do Shopping Park Europeu – próximo ao Memorial do BEC. Na oportunidade será apresentado o novo uniforme, além do sorteio de camisas da equipe, através da página: facebook/blumenauoficial.

Para o presidente, Wanderlei Laureth, a marca BEC ainda é muito forte na cidade. Por isso conta com a participação e a colaboração de pessoas que queiram se juntar ao projeto, para reerguer a imagem do clube.

Foto: Jefferson Cirico
Foto: Jefferson Cirico

bec2_21-11-2017

 Relembrando um pouco da história de 97 anos

bec1_21-11-2017
Foto: Memorial do BEC

A última participação da equipe da Rua das Palmeiras que faz parte da história do futebol catarinense foi em 2015, quando o assumiu a vaga do Imbituba na Série B do Catarinense. O direito de entrar no torneio se deu pelo vice-campeonato da Terceirona no ano anterior, quando perdeu a final para Lages por 3 x 1 no Planalto. Na época, o BEC disputou seus jogos no Estádio do SESI e chegou a fazer uma campanha regular.  O time terminou sua participação em sexto lugar na competição ficando fora do quadrangular final.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.