Delfim Pádua Peixoto Filho

Nota de pesar

Entre as 71 pessoas que sofreram o trágico acidente aéreo que comoveu o mundo, dia 29 de novembro, na Colômbia, estava Delfim Pádua Peixoto Filho, 72 anos, que acompanhava o elenco da Chapecoense, representando a entidade maior do Estado, a Federação Catarinense de Futebol. A Chapecoense iria disputar a primeira final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional, em Medellín (COL).

O Blumenau Esporte Clube – BEC  lamenta profundamente o falecimento do Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho presidente da Federação Catarinense de Futebol.

Natural de Itajaí,  o advogado Delfim Peixoto teve uma vida inteira ligada ao futebol e estava à frente da entidade há 27 anos.  Em 2015, assumiu o cargo de vice-presidente na CBF, onde já havia exercido outras atividades como dirigente, inclusive a de chefe da delegação da Seleção Brasileira em várias ocasiões, entre elas, os Jogos Olímpicos de Londres-2012.

O BEC  presta as mais sinceras condolências à família e amigos por esta dolorosa perda, se colocando a disposição para o momento de tristeza.

Wandelei Laureth

Presidente do Blumenau Esporte Clube – BEC

delfim1-03-12-2016
Delfim presente na entrega do troféu ao campeão da segundona do Catarinense, CN Almirante Barroso, em Itajaí

Homenagens fúnebres

A Federação Catarinense de Futebol informou que as homenagens fúnebres ao Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho serão prestadas no próximo domingo (04) no saguão principal da sede da Federação Catarinense de Futebol, em Balneário Camboriú. O corpo do presidente Delfim também estará nas homenagens do velório coletivo na Arena Condá, em Chapecó. As homenagens fúnebres do presidente Delfim acontecerão em dois períodos na sede da entidade. As primeiras homenagens serão reservadas aos familiares e amigos próximos. Das 9h de domingo (04) até às 15 horas, as homenagens serão públicas para que os amantes do futebol e admiradores do Presidente possam expressar seus sentimentos. Após a cerimônia, acontecerá à cerimônia religiosa no Crematório Vaticano, em Balneário Camboriú, onde o corpo será cremado por volta das 16h30.

 Assessoria de imprensa – BEC 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.