Graças aos contatos efetuados pelo Diretor Executivo do Blumenau, Elton Belz, possibilitou se chegar à parceria firmada com o Joinville Esporte Clube – JEC, tradicional clube da cidade Joinville, com grande estrutura e que também está buscando voltar ao cenário nacional, de onde não pode ficar fora.

O JEC estendeu a mão ao Blumenau Esporte Clube, dando também o seu voto de confiança. Dessa forma, o Blumenau se une ao Joinville para disputar o Campeonato Catarinense da Série C.
Hoje o BEC está em dia com a Federação Catarinense de Futebol, com o dinheiro arrecadado com a venda das 200 camisas do Blumenau, estando apto a disputar o campeonato.

Ficou acordado que o Blumenau continuará a se preocupar com a parte administrativa (junto à Federação; certidão negativa de débitos em dia).
O Joinville disponibilizará para o Blumenau todos os atletas e comissão técnica para a disputa do campeonato da Série C. Os salários dos jogadores serão arcados pelo JEC, assim como continuarão treinando em Joinville. Trata-se da Equipe Sub20 do Joinville que iria disputar a Copa São Paulo de Futebol Junior, mais alguns jogadores do time profissional que não estão sendo utilizados no momento.

A Série C é disputada com jogadores até 23 anos, com o limite de cinco acima dessa idade. Isso permitirá ao BEC disputar a competição no presente ano, entre setembro e novembro.
O Blumenau irá arcar com as despesas logísticas e de alimentação dos dias de jogos e o registro dos jogadores junto à FCF.

Os jogadores continuarão treinando e morando em Joinville, sem custo algum para o Blumenau Esporte Clube.
A diretoria do Blumenau agradece a diretoria do Joinville pela receptividade, lá na Arena Joinville, para conversa e assinatura do contrato, firmado pelos seus presidentes.

Assim, se pessoas de fora da cidade estão estendendo a mão ao Blumenau Esporte Clube, é preciso aproveitar! Vamos juntos!
No próximo post, o conteúdo da 3a. parte da LIVE.

  • Post feito pela diretoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *