O Blumenau Esporte Clube (SC), mais conhecido como “BEC”, foi fundado em 1919 com o nome de Brasil. Entretanto, devido a problemas financeiros em 1936, o clube mudou seu nome pela primeira vez para Recreativo Brasil EC. Depois de uma lei federal estabelecida durante a Segunda Guerra Mundial em 1944, mudou-se o nome novamente do time. Desta vez a equipe passou-se a chamar de Palmeiras EC, pois era sediado na rua das palmeiras, e logo ganhou notoriedade no estado.

Em 1980, inspirado no desejo de alguns dirigentes, decidiram renomear o clube e persiste até os dias de hoje; Blumenau Esporte Clube. Sendo assim, o time ganhou repercussão nacional depois de disputar as série C e B, além da Copa do Brasil. Porém, em 1998 o clube faliu devido ao acúmulo de dívidas. Em 2003, o Blumenau ameaçou voltar as atividades, mas durou apenas 1 ano. Em 2013, o time foi reativado sob nova direção e com diversos projetos no papel, um deles é voltar a ter destaque nacional.

“O Blumenau Esporte Clube é uma instituição que trouxe títulos e histórias para o esporte da região e , mesmo ausente por certos períodos, foi mais uma vez campeão representando a cidade com a conquista da Série C do estado em 2017. Um grande clube é feito de torcida, conquistas e história, coisas que o BEC possui, sendo o título da Série C em 2017 ou da Série B em 1987, além de ser nomeado por muitos de “o clube mais querido do estado” e ser o único time da região que disputou uma Copa do Brasil jogando no Maracanã e as série B e C nacionais” contou o Assessor de Imprensa e responsável pela comunicação do Blumenau EC, à Fast Progress.

Confira o texto completo em: http://fastprogress.com.br/2018/04/19/blumenau-ec-intensifica-relacao-com-torcida-usando-comunicacao-entenda/

Texto: Arthur Fernandes/Fast Progress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.