Os trabalhos do Blumenau Esporte Clube não pararam com o feriado desta sexta (21), a preparação para o estadual das categorias de base e para o Catarinense série C segue firme. No próximo sábado (29), as categorias de base estreiam em casa pelo estadual, contra o Imbituba no CT em Gaspar. Já o profissional estreará dia 21/05 em Caçador, pelo Catarinense Série C.

Alguns jogadores do sub-20 treinaram junto do profissional durante a manhã

Pela manhã, o profissional fez um trabalho de posse de bola e finalização em campo reduzido, seguido de um curto período de físico para finalizar o treino. Destaque para a entrega e foco da equipe em geral nessa fase de preparação para o campeonato catarinense 2017, um desempenho coletivo muito bom.

 

No início da tarde foi a vez do sub-17 entrar em campo. O técnico Gabriel David comandou um trabalho de manutenção da parte de força e resistência para os garotos. Com o sub-20 foi feito um trabalho físico focando a parte aeróbica.

Treino do sub-20 foi bastante puxado, trabalhando firme para o jogo contra o Imbituba

Já com os goleiros, foi feito um aquecimento antes do coletivo em campo reduzido pela manhã. Após o coletivo, o preparador de goleiros, Michel Miller, fez um trabalho de força, resistência e tempo de reação. Pela tarde foram repetidos os trabalhos feitos após o coletivo em campo reduzido, mas com os goleiros do sub-17 e do sub-20.

“Os goleiros trabalharam bem no reduzido e depois no específico foram até a fadiga total”, destacou Michel.

Toda a preparação, das categorias de base, vem sendo feita focando a estreia em casa pelo estadual sub-17 e sub-20. O BEC receberá o Imbituba no CT em Gaspar, sábado (29), às 13h30 (sub-17) e às 15h30 (sub-20).

Fonte: Assessoria de Imprensa BEC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.