Às vésperas de completar 100 anos, o Blumenau passa por sua pior fase desde o seu retorno. A diretoria atual conseguiu o que nenhuma outra diretoria havia conseguido, separar o clube do seu maior patrimônio: a torcida.

Além disso, houve inúmeras denúncias de vendas de resultados, ausência de laudos, jogadores sem alimentação adequada, e novamente, faltou o respeito, e, no minimo, uma explicação pra todos que ainda respeitam, e para aqueles que tanto fizeram pelo BEC durante estes anos.

Mas sendo racionais, isso era meio óbvio. O que esperar de alguém que não conhece a história do clube que “gere”, ou sequer respeita suas cores e seu estatuto?

Convido você que está lendo a refletir: o que motiva uma pessoa a estar a frente de um clube sem apoio, sem um trabalho sério, sem planejamento, onde em cada jogo existe sempre a dúvida se irá jogar ou não, sem a preocupação de manter o vinculo com os poucos torcedores que ainda restam, sem se preocupar com um plano de sócios ou até venda de camisas, e por mais tantos e tantos motivos. Você sabe responder?

____________

Pra não deixar passar em branco, a Associação Amigos do BEC irá promover no próximo sábado, (13/07), um carreteiro na sede do Grêmio Esportivo Olímpico e antes, um amistoso entre a equipe master do BEC contra a equipe master do Marcílio Dias. A entrada para o jogo é gratuira, e será a única forma de ver a camisa tricolor em campo no dia – vale lembrar que pelo campeonato catarinense o Blumenau tomou WO e não poderá jogar.

Em repúdio a esta desastrosa e incompetente diretoria – que vai muito além do WO do próximo sábado – a torcida do Blumenau aproveitará o amistoso no Olimpico para fazer um protesto contra o atual presidente do clube e sua diretoria (isso se existir alguma, já que ninguém sabe)

Será uma oportunidade para um encontro entre os fiéis torcedores do quase centenário tricolor conversarem, relembrarem os velhos tempos e também protestarem pelos tempos futuros. Todos estão convidados.

O jogo será no sábado as 10:00 no campo do Olímpico. A entrada para a partida será gratuita e no local terá sorteio de 4 risotos e mais uma camisa dos 99 anos do Blumenau para quem for ao protesto.

Força BEC, mais uma vez, querem te passar pra trás…

2 comentários em “Blumenau 100 anos: o que comemorar?

  1. É muito triste ver o saudoso Blumenau nesta situação. Joguei nesta equipe por duas temporadas em 1979 quando era Palmeiras e 1981 que já era Blumenau. Era outra história tudo bem organizado pelo Presidente Arno Burgher e Ivan Rizeto, Joel Stain e Raimundo. Desejo ver o BEC novamente no cenário esportivo Catarinense e Nacional. Grande abraço. Gostaria muito de participar deste protesto mas, estou muito longe em Minas Gerais, quem sabe um dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *