Exposição começa nesta quinta e vai até 19 de agosto

Blumenau – A exposição “Brasil, Palmeiras, Blumenau 99 anos! Nossa história continua” vai marcar a celebração dos 99 anos do BEC. Nela, o torcedor poderá rever fotos, bandeiras e camisas, assistir um vídeo especialmente produzido para data, além de apreciar os troféus restaurados, conquistados ao longo de quase um século de existência do clube, fundado inicialmente como o nome Brasil Football Club. Dentre as relíquias apresentadas, está um molho de chaves do Estádio Aderbal Ramos da Silva mais conhecido por Deba.

O evento é uma iniciativa da Associação Amigos do BEC e ocorrerá no térreo do Shopping Park Europeu, defronte as lojas da AABEC e Americanas. A mostra abre nesta quinta-feira, 19 de julho – data de aniversário do Blumenau Esporte Clube e também Dia do Torcedor do BEC. Ela se estender até dia 19 de agosto, sempre das 10 às 22 horas.

A Associação dos Amigos do BEC, organizadora da exposição, foi criada no início de 2008 para manter viva a história do Blumenau Esporte Clube. Foi em busca de apoios para concretizar seus objetivos. Em 2014 a Câmara de Vereadores aprovou o projeto de Lei 6621/14, inserindo o Dia do Torcedor do Blumenau Esporte Clube (BEC) no calendário oficial de eventos da cidade.

A Associação também passou a realizar eventos sociais e no final de 2015 o Prefeito Napoleão Bernardes sancionou a lei reconhecendo-a como entidade de utilidade pública. A entidade é presidida atualmente por Carlos Roberto Seara Filho, médico.

A restauração dos troféus do BEC contou com o apoio da Alumetal, metalúrgica blumenauense com mais de 30 anos de existência, fabricante de etiquetas em alumínio, aço inox e latão.

Fonte: Ass. Associação Amigos do BEC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.