Fotos: WhatsApp/BEC
O oeste do catarinense foi sede, na tarde de sábado (18) de mais uma “Peneira” do Blumenau Esporte Clube. A direção e comissão técnica viajaram até Chapecó para realizar no campo do Belvedere, avaliações com 46 garotos inscritos nas categorias de base sub: 15-17 e 20.
Os treinadores Viton e Gabriel David de Chapecó comandaram os testes com aquecimentos, conversa preliminar sobre posições dos atletas, coletivos de 40 minutos, treinos com dois toques, além de chutes a gol e cabeceio.
Ao final, nove garotos foram aprovados para integrar as categorias de base do BEC, com início de treinamentos a partir de março, visando às competições que iniciam em abril. Sendo que foi selecionado oito atletas entre as categorias: Sub – 15/17 e um na categoria Sub -20.
O presidente do clube Wanderlei Laureth se mostrou satisfeito com os resultados e as avaliações feitas durante as três “Peneiras” que o BEC realizou esse ano, nos municípios de Blumenau, Gaspar e Chapecó.
“Para Laureth, o projeto: “FUTEBOL PARA TODOS” desenvolvido pelo clube cumpriu o seu objetivo, a princípio, que foi dar oportunidades a jovens talentos de cidades e regiões do Estado”, finalizou.
Na foto da esquerda para direita, o técnico de categorias de base, Gabriel David, Viton (treinador do BEC), presidente Wanderlei Laureth e Dinho, responsável pelo Campo do Belvedere.
Fonte: Assessoria de imprensa BEC – Julio Pollhein – SC00986-JP
Profissionalismo, desde o inicio, senti confiança no clube pelo fato do presidente estar acompanhando as peneiras, coisa inedita parabens diretoria e comissao tecnica do BECq