No dia 19 de julho de 1919, foi fundado o primeiro clube de futebol do nosso município, o Brasil Football Club. Após 17 anos, mudou seu nome para Recreativo Brasil Esporte Clube, por razões sociais.
Jogadores campeões municipais pelo Brasil em 1941 (Fonte: Blog do Adalberto Day)
 
Em 1944, mudou seu nome para Palmeiras Esporte Clube, por motivos políticos. Com esse nome, obteve quatro vice-campeonatos estaduais e sagrou-se tetracampeão municipal. Em 1960, inaugurou o Estádio Aderbal Ramos da Silva, construído após a enchente de 1954 ter destruído o campo do Palmeiras.
 
Após anos gloriosos, houve uma reunião no Restaurante Chinês, a qual definiu o projeto de mudar o nome do Palmeiras, para Blumenau Esporte Clube. Assim recebendo grandes investimentos de empresários da região. As cores foram escolhidas para simbolizar a união dos três principais clubes de Blumenau, o Palmeiras (verde), o Olímpico (grená) e o Guarani (branco).
Com participações nas séries B e C do Campeonato Brasileiro, e na Copa do Brasil, tendo a oportunidade de enfrentar o Flamengo de Zico em pleno Maracanã, o Blumenau foi escrevendo sua história.
Imagem relacionada
Foto do Blumenau Esporte Clube jogando no Maracanã, diante do Flamengo, pela Copa do Brasil (Fonte: Memorial do BEC)
E hoje, aqui estamos, lutando para tornar o futebol de Blumenau forte novamente, com esse novo projeto. E estamos conseguindo! Já fomos campeões do primeiro turno do Campeonato Catarinense série C, garantindo nossa vaga na final, e domingo (23) podemos conquistar o returno, e assim o campeonato, eliminando a final.
Venha fazer parte dessa história, compareça aos jogos do clube, compareça aos nossos eventos. Estamos com esse novo projeto, buscando trazer ao povo blumenauense, a emoção que teve com o Brasil, com o Palmeiras e com o BEC. Esse post é uma homenagem aos 98 anos de história de futebol no nosso município, e é um enorme prazer fazer parte dessa história.
Foto oficial do time na estreia em casa no Campeonato Catarinense da série C
No dia de hoje (19), acontecerá a abertura da exposição da história do BEC no Shopping Neumarkt. Começará às 20h e será aberto ao público, será no terceiro andar, em frente ao restaurante Madero. Seja bem-vindo para prestigiar a exposição. A organização é da Associação Amigos do BEC, formada por fieis torcedores. Confira informações:
A imagem pode conter: texto

One Reply to “Já são 98 anos de história”

  1. Parabens BEC pelos 98 anos de glória. Algumas dificuldades foram superadas. Rumo ao centenário na série A do catarinense na série D do brasileiro.
    Parabens também ao presidente Wanderlei e seus colaboradores pelo grande trabalho desenvolvido.Estamos juntos.
    Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.