Empatar em casa, em um primeiro momento, pode não ser visto como um resultado positivo, mas ao olhar o panorama do jogo de empate foi bem vindo.
O Blumenau iniciou o jogo parecendo um pouco assustado. O Atlético Catarinense, por outro lado, jogava melhor, dominando as principais ações ofensivas. E em uma delas abriu o marcador ainda no primeiro tempo. O BEC tentou, mas parava na bem postada defesa da equipe da cidade de Criciúma.
O segundo tempo iniciou com o Blumenau tentando mais, mas, ironicamente, foi o Atlético que conseguiu ampliar com um belo chute de fora de área no início da segunda etapa. A esperança de uma reação veio apenas após alguns minutos, quando Ramon Cirino, um dos destaques do tricolor, descontou para o BEC com um chute no cantinho do goleiro que nada pode fazer: 2×1.
Após o gol do Blumenau o jogo foi todo do tricolor. Só dava Blumenau. E em uma bela jogada pela lateral o estreante Vinicius Roeder, que veio do Paraná, deixou tudo igual no placar. Seria o início da virada?
Depois do empate o panorama não mudou. Só dava BEC. Por pouco a virada não veio – talvez faltou um pouco de tranquilidade no último passe e nas finalizações – mas, pela situação da partida, o empate foi muito bem vindo. O Blumenau encerra a segunda rodada com quatro pontos e enfrenta no próximo sábado o Camboriú na cidade de Balneário Camboriú.
Ficha do jogo:
Blumenau 2×2 Atlético Catarinense
Escalação do BEC:
12 – Pedro Nagel
02 – Gabriel Sales
03 – Lucas Felipe
04 – Lucas Silva
05 – Vitão
06 – Victor Rosa
07 – Bruno Benites
08 – Sávio
09 – Luan May
10 – Ramon Cirino
11 – Gladson
21 – Vinicius Perrut
18 – Vinicius Roeder
19 – Júnior
20 – Marcos Kauã
22 – Leo Tortura
Com a informação: Blumenau Esporte Clube – Tricolor Blumenauense