A bola rolou no gramado da Associação dos Moradores e Amigos do Badenfurt – AMABA, nesse sábado (14) – ‘Peneirão’ do Blumenau Esporte Clube. Vinte e quatro garotos com idade entre 13 a 20 anos foram selecionados pela comissão técnica do BEC.

No primeiro coletivo comandado pelos treinadores: Viton e Wender Lopes com garotos de 13 a 17 anos, participaram mais de 30 candidatos, sendo que dessa vez, 11 apenas  passaram no teste.

Após jogo com tempo de 60 minutos – intervalo para hidratação em função do forte calor – Viton ainda treinou alguns fundamentos básicos, como: jogadas, chutes a gol e cabeceio, para testar individualmente e a capacidade técnica.

Viton repassa aos garotos alguns fundamentos básicos do futebol

Grupo escolhido com idade de 13 a 17 anos
Comissão técnica troca informação sobre o que viu em campo

Já no grupo de garotos com idade entre 17 e 20 anos, os destaque foram para 13 jogadores que também atuaram no coletivo (mesmo tempo) e conseguiram agradar os treinadores.  De acordo com a direção do clube, a procura pelo ‘Peneirão’ superou as expectativas (60 inscrições).

Os garotos da segunda seleção demonstraram união, entre eles com oração ao final do teste

Selecionados – idade: 17 a 20 anos

O treinador Viton disse que a cidade e região podem oferecer muito material humano bom para trabalhar e cabe a nós (BEC), aproveitar e possibilitar oportunidades para o garoto realizar o sonho de ser jogador de futebol.

Nesse domingo (15),  a partir da 13h30, o BEC volta a campo no bairro Badenfurt, para fazer mais testes.  Os interessados devem trazer o formulário de inscrição preenchido (R$ 30,00), carteira de identidade e exame médico. Só é permitido o uso de chuteiras apropriadas para futebol suíço.

Fonte: Assessoria de imprensa BEC – Julio Pollhein – SC00986-JP

5 Replies to “BEC seleciona mais de 20 garotos no ‘Peneirão’ da AMABA”

  1. Muito bom é assim que se forma a grande estrutura de um clube,investindo na base pois será ela o alicerce para a revelação de novos talentos… E óbvio também que estes frutos colhidos e selecionados de forma correta, poderão gerar uma saúde financeira quem sabe com futuras negociações desta nova safra de talentos que possam surgir. ..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.