Jogando em Balneário Camboriú em uma tarde que, pela pela neblina que cobria a belíssima cidade litorânea, parecia mais uma noite gélida, o tricolor blumenauense foi superado pelo também tricolor Camboriú, pelo placar de 2×1.
Com um elenco mais experiente que o Blumenau, o Camboriú dominou as ações no meio campo na primeira etapa, com o BEC apostando na velocidade dos garotos, principalmente no Sapucaia, um dos destaques do tricolor blumenauense na Série B até aqui.
Da mesma forma como iniciou contra o Atlético Catarinense, o Blumenau entrou assustado e, em uma troca de passes errada no setor defensivo, o atleta do Camboriú roubou a bola e deixou o companheiro na cara do gol para marcar o primeiro da tarde/noite.
Após o gol do time da casa, o BEC tentou várias vezes na primeira etapa, mas pecava por não ter um centroavante finalizador de área mais experiente. A bola até chegava, embora nem sempre com facilidade, mas não tinha alguém para colocar dentro das redes.
No início da segunda etapa o alívio para a presente torcida do BEC veio: Em uma rápida chegada com menos de 30 segundos de jogo, o Blumenau chegou com facilidade e o meio-campista Sávio marcou para o tricolor. Depois do gol o BEC passou a jogar melhor e chegava na área com mais facilidade, embora continuasse pecando na finalização. Muita bola aérea e ninguém para cabecear, pouco testando o experiente goleiro Zé Carlos da equipe da casa.
O ímpeto do Blumenau após o gol logo parou e o Camboriú passou a equilibrar as ações e, aos 27 minutos da etapa final, em uma falha na defesa tricolor, a equipe da casa marcou o segundo.
Após o gol o Camboriú só controlou o jogo. O BEC chegava na velocidade, mas pouco assustava a experiente defesa da equipe da casa. Placar final: 2×1 para o Camboriú.
O Blumenau perde sua invencibilidade na campeonato e permanece com o tabu de jamais ter vencido o Camboriú em jogos oficiais. O BEC mostrou qualidade, mas a falta de experiência do elenco – um dos mais jovens da Série B – cobra o seu preço. O Blumenau precisa de novas peças, principalmente no setor ofensivo e na defesa.
O primeiro objetivo do Blumenau na competição é não ser rebaixado, e para isso precisa de pelo menos 10 pontos: faltam seis. Depois disso podemos sonhar com algo a mais.
O destaque de ontem fica por conta da torcida do Blumenau: cerca de 40 torcedores, simpatizantes e familiares de jogadores estiveram presentes em Balneário Camboriú. O Blumenau jamais estará só!
Na próxima rodada o BEC viaja até Nova Veneza para encarar o Caravaggio. O jogo será no domingo às 11:00 da manhã.
Com a informação: Blumenau Esporte Clube – Tricolor Blumenauense