Joinville e Blumenau firmaram uma parceria visando dar rotatividade as categorias de base do Tricolor. A equipe do Vale do Itajaí disputará a Série C do campeonato Catarinense com o elenco da base do JEC.

O acordo, assinado na última terça-feira (13), prevê que o Joinville ceda os atletas do elenco Sub-20 ou que não estão sendo aproveitados na equipe principal, comissão técnica para representar o time blumenauense na competição. Em contrapartida, o BEC arcará com os custos de regularização dos atletas e logística nos dias de jogos. A equipe será comandada pelo técnico Douglas Bazzoli e mandará seus jogos na cidade de Pomerode.

“A intenção é exatamente dar rodagem e minutagem para esses atletas. Quando você pega os atletas de clubes de Série A e Série B, quando eles fazem a transição, eles já tem praticamente 70, 75 jogos disputados. Hoje os nossos atletas tem 15 ou 16, no máximo 18 partidas disputadas. Isso dificulta muito o processo de transição. Esse projeto, que internamente chamamos de JEC B, é exatamente para dar rodagem a esses atletas que não vinham sendo aproveitados no primeiro time”, afirmou Leonardo Roesler, diretor de futebol do Joinville.

Dos atletas que compunham o elenco profissional, nove farão parte da equipe que irá vestir a camisa do BEC: André Rosa, Gabriel Sales, Ferrari, Diego Haverroth, Gabriel Satoru, Danilo, Thiaguinho, Isaac e Wallisson. Eles se juntam ao elenco Sub-20, que deve disputar o estadual da categoria na metade do ano. A expectativa é que a Série C do Catarinense comece em setembro.

Fonte: https://www.jec.com.br/2021/04/14/joinville-e-blumenau-firmam-parceria-envolvendo-a-base-tricolor/

Abaixo, veja a live que aconteceu no dia 13/04/2021 para a divulgação da parceria e de outras novidades:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *